
MINHA HISTÓRIA
Natural de Barbacena-MG
Graduou-se em Medicina em 1998 pela Faculdade de Medicina da Universidade Federal de Juiz de Fora - UFJF
Completou a formação de 5 anos em Cirurgia Plástica em 2004 em programa de Residência Médica Credenciada pelo MEC e pela Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica
Membro Titular da da SBCP (Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica) e SBQ (Sociedade Brasileira de Queimaduras)
Atua como Cirurgião Plástico desde 2004 na cidade de Barbacena - MG
Professor da Faculdade de Medicina de Barbacena (FAME) entre 2004 e 2010
Tem publicações em diversas revistas científicas com a HU Revista, RBCP (Revista Brasileira de Cirurgia Plástica), Revista Brasileira de Queimaduras, Revista Brasília Médica
Participação ativa em Congressos e Jornadas médicas
CONQUISTAS
-
Moção de honra ao Mérito da Câmara Municipal de Barbacena em 2007 e 2008
-
Moção de Congratulação da Câmara Municipal de Carandaí em 2007
-
Ex. Diretor Clínico do Hospital São Francisco de Barbacena
-
Ex. Presidente da Comissão de Ética Médica do Hospital Regional de Barbacena Dr. José Américo (FHEMIG)
-
Membro efetivo da Associação Médica de Barbacena - AmBa
-
Conselheiro do Núcleo Regional de Barbacena de Voluntários de Prevenção e Combate ao Câncer do Hospital Mário Penna, Barbacena/MG
-
Participação, organização e apresentação de artigos científicos em diversos Congressos médicos nacionais e internacionais
A Cirurgia Plástica
A cirurgia plástica é um ramo que existe desde os primórdios da Medicina.
É também sustentada, basicamente, por 2 pilares inseparáveis: o reparador e o estético. Podemos dizer que todo procedimento estético tem um componente reparador, assim como toda cirurgia reparadora tem também uma preocupação estética.
Os tratamentos estéticos buscam o embelezamento, o rejuvenescimento. Já as cirurgias reparadoras visam tratar doenças causando o menor dano estético ou funcional possível.
O cirurgião plástico deve se direcionar buscando sempre, e nesta ordem de importância, a segurança do ato, os meios para se alcançar o melhor resultado e considerar os custos do procedimento.
Tudo isso torna o paciente especial, pois todos somos diferentes uns dos outros e a melhor cirurgia a ser indicada vai variar para cada paciente. Existe um projeto específico para cada caso, o que torna o tratamento personalizado e individualizado.
A cirurgia plástica vem alcançando grande popularidade nos últimos anos, o que torna de suma importância escolher um profissional habilitado para realizar tais procedimentos.
A Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica, fundada em 1948, portanto há mais de 70 anos, sempre recomenda: "Procure um cirurgião de confiança, certifique-se de que suas expectativas são realistas e pesquise antes de optar pela cirurgia".