
Imagem ilustrativa de ensaio profissional
Descrição
Abdominoplastia é a retirada do excesso de gordura, pele e, na maioria dos casos, restaura os músculos enfraquecidos ou separados, criando um perfil abdominal mais suave e tonificado. Mesmo pessoas com peso corporal e proporção normais podem desenvolver um abdômen protruso, frouxo e flácido. A cicatriz é proporcional à quantidade de pele em excesso.
Existem diversas técnicas para a realização deste procedimento. Para cada forma de abdome, uma técnica diferente pode ser indicada: abdominoplastia clássica, miniabdominoplastia, abdominoplastia em âncora, abdominoplastia reversa, lipoabdominoplastia são algumas das técnicas mais utilizadas.
Cuidados pós-operatórios
-
Repouso relativo
-
Condutas de prevenção de infecção e tromboses
-
Não fazer movimentos bruscos
-
Andar ou caminhar
-
Tomar muita água
-
Usar modelador adequadamente
-
Não deitar de lado e nem de bruços
-
Não fumar e não ingerir bebidas alcoólicas
-
Entre outros cuidados específicos
Perguntas frequentes
Quanto tempo depois de ter COVID posso fazer a cirurgia?
Após 3 meses.
Como vai ficar meu umbigo?
Na cirurgia de abdominoplastia, na maioria dos casos, o próprio umbigo do paciente é remodelado e fixado na parede do abdome. Portanto, haverá uma cicatriz em torno da cicatriz umbilical.
Posso fazer abdominoplastia logo após o parto?
Não, recomenda-se aguardar 6 meses para a realização da abdominoplastia. A amamentação também será considerada como fator importante na indicação de qualquer cirurgia plástica.